Data: 04/07/2017
Ponto Facultativo

28/10/2016

Decreto assinado pelo governador Pedro Taques, transferiu o feriado do Dia do Servidor Público, comemorado na sexta-feira (28), para a segunda-feira (31). A medida, conforme o chefe do Executivo, visa cumprir o compromisso de economizar no custeio da máquina na busca pelo reequilíbrio fiscal do Estado. Desta forma, houve expediente será normal na sexta. No entanto, o decreto estabeleceu ainda que a terça-feira (1º de novembro), véspera do feriado do Dia de Finados, celebrado no dia 2, será ponto facultativo. Portanto, as repartições públicas administrativas estaduais fecharam as portas fechadas na sexta feira às 18 horas e só retomam atividades na quinta feira,  3 de novembro. O regime de feriado e ponto facultativo não se aplica às repartições que funcionam em regime de plantão, como saúde e segurança pública. Esta decisão do governo do Estado foi seguida também pelas administrações municipais. Em Guiratinga o prefeito Hélio baixou decreto adotando o feriado prolongado, já que as repartições em geral, incluindo as do judiciário, estarão fechadas neste período.