Câmara de vereadores recebe denúncia

22/10/2015

A Câmara Municipal de Guiratinga recebeu denúncia de irregularidades através do vereador Francinha e moradores contra a empresa que executa o asfaltamento do bairro Novo Horizonte. O Presidente da Casa de Leis, José Serafim, convocou a Comissão Permanente de Infraestrutura para averiguar os fatos. Dos nove representantes do povo, cinco fizeram parte da comissão para averiguar a denúncia: Vereadora Adjaine, vereadora Fabiana, vereador Marcelo, vereador Francinha, presidente Serafim, todos representando a Câmara.

Dentre os fatos denunciados, está que a empreiteira que executa o asfaltamento do bairro Novo Horizonte, deixou problemas em alguns setores. Para tanto, o nobre presidente imediatamente convocou a comissão que averiguou os fatos “in loco”, inclusive pedindo a presença do engenheiro Antônio Edson da prefeitura.

Serafim acrescenta que, na parte da manhã, ao lado do prefeito Hélio, esteve acionando os diretores da empresa. Além da comissão da câmara e a presença do prefeito Hélio Goulart no local, a comunidade cobrou dos vereadores, que são os representantes do povo.

Para o encarregado da firma, que ora executa o asfaltamento do bairro Novo Horizonte, problemas técnicos foram apresentados e corrigidos para que a malha asfáltica não fique prejudicada e apresente uma má qualidade, afirmou.

O presidente destacou, ainda, que os vereadores estão atentos para os problemas que possam surgir ao longo deste trabalho, até porque, se gasta o dinheiro do contribuinte, que deve ser bem empregado. O prefeito Hélio acompanhou com o presidente José Serafim a verificação da parte danificada e cobrou da empresa responsável a recuperação do setor.

Vale destacar ainda, que a comunidade cobrou dos vereadores uma posição quanto às danificações apresentadas. A bancada agiu rapidamente e a empresa já se comprometeu em deixar tudo dentro dos conformes, como manda a lei, ou seja, um serviço de primeira qualidade.