Vereadores estiveram em reunião com governador Pedro Taques

29/09/2015

Pregando a participação como forma de atender a população e acima de tudo a lisura e transparência na correta aplicação dos recursos públicos em prol da sociedade, o governador Pedro Taques (PSDB) se reuniu com 800 vereadores representantes de todos os 141 municípios, que compareceram ao 1º Encontro realizado pela União das Câmaras Municipais de Mato Grosso – UCMMAT, que deseja uma relação mais profícua entre o Executivo e Legislativo em prol de políticas municipalistas.

Em prol de ações conjuntas e contínuas com a participação de todos os órgãos e poderes públicos, Pedro Taques, assegurou que na medida do possível os pleitos serão atendidos, pois já havia determinado que estes encontros se tornem rotina, tanto para formalizar solicitações como também para se cobrar resultados. Dentro de um estilo próprio, Pedro Taques afirmou que os encontros serão feitos em parceria com outros órgãos, como o Ministério Público, para demonstrar a importância do vereador.

De Guiratinga marcaram presença no encontro os vereadores José Serafim (presidente), Ozeas Pondé, Fabiana Rocha e Marcilio Porto.

Na bagagem para o encontro, os vereadores levaram alguns pedidos em forma de oficio, o mais importante deles a reinclusão do asfaltamento da MT-110, trecho Guiratinga Tesouro e Guiratinga-Alto Garças, na pauta da Secretaria Estadual de Transportes, dentro do Programa Pró-Estradas.

Também foi solicitada a retomada do funcionamento do Hospital Santa Maria Bertila e a liberação de 450 mil reais para conclusão de convênio para obras de asfaltamento nos bairros.

No caso específico do Hospital Santa Maria Bertila, representando o governo municipal nos entendimentos, o vereador Ozeas Pondé Dias manteve encontro com representante do governo do Estado que esteve em Guiratinga fiscalizando o prédio e constatou que amplo relatório está sendo finalizado para apreciação direta do governador Pedro Taques nos próximos dias.